sexta-feira, 25 de abril de 2008

ONU mira mercado na corrida pelos ODM

Prêmio da Câmara de Comércio Internacional e do PNUD vai incentivar contribuição do setor privado na luta pelos Objetivos do Milênio
Imagem ONU


As Nações Unidas pretendem dar este ano um destaque especial ao papel das empresas na luta para atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), uma série de metas socioeconômicas que os países da ONU, incluindo o Brasil, se comprometeram a atingir até 2015.

Uma das estratégias para estimular a participação do setor privado é a edição 2008 do World Business and Development Awards (Prêmio Empresas Globais e Desenvolvimento), considerada evento central do ano no sentido de reconhecer as principais contribuições das empresas para os Objetivos do Milênio.

As inscrições já estão abertas e vão até 30 de maio. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia em 24 de setembro, em Nova York.

A iniciativa, capitaneada pela ICC (Câmera do Comércio Internacional, na sigla em inglês), pelo IBLF (International Business Leaders Forum) e pelo PNUD, vai premiar companhias, instituições e associações de todos os tipos e tamanhos que comprovem que suas atividades empresariais contribuem para o progresso de um ou mais ODM.

O júri é composto por Jeffrey Sachs (economista e professor da Universidade Columbia), Oby Ezekwesili (vice-presidente do Banco Mundial para África), Lisa Dreier (diretora do Fórum Econômico Mundial), Jane Nelson (diretor da Harvard Kennedy School) e Guy Sebban (secretário-geral da ICC).


Da PrimaPagina
Envolverde, 25/04/08


© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br