segunda-feira, 17 de março de 2008

Projeto Floresta Real irá restaurar Mata Atlântica

Desde 2004, o Banco Real faz um inventário das emissões de gases poluentes emitidos por sua frota de veículos, geradores, helicópteros, compra de energia elétrica, viagens aéreas nacionais e internacionais, além de resíduos orgânicos de seus funcionários.

Para compensar essas emissões, o banco criou o projeto Floresta Real 1, realizado em cinco propriedades da comunidade do Vale do Ribeirão da Mota, em Registro. Com o programa, esses terrenos se tornarão Reservas Particulares do Patrimônio Nacional e não poderão ser desmatadas. Será aplicada a metodologia do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), cuja proposta é que cada tonelada de CO2 não emitida ou retirada da atmosfera por um país em desenvolvimento poderá ser negociada.

Uma vez financiada, essa redução ou vantagem irá gerar créditos negociáveis, chamados de Certificados de Emissões Reduzidas (CER). Eles servem para compensar ou quitar obrigações de redução do Protocolo de Kyoto - compromisso para a redução da emissão dos gases que provocam o efeito estufa. (LM)

Publicado pelo Valor Online em 17/03/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br