sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O que os consumidores realmente desejam

Artificial, insincero, falso, nada original. Seus clientes utilizam alguma destas palavras para descrever o que ou como você vende? Se a resposta é sim, bem-vindo ao clube.

Inundado por cópias e falsificações sofisticadas, as pessoas cada vez mais separam o mundo em dois grupos: original ou falsificado. Elas preferem comprar algo original de alguém confiável do que algo falsificado de alguém não confiável. Quando decidem comprar, consumidores julgam a autenticidade de uma oferta (e da empresa) tanto quanto preço, qualidade e disponibilidade (ou até mais que isso tudo).

Em Authenticity, James H. Gilmore and B. Joseph Pine II argumentam que para derrotar os rivais, as empresas precisam compreender, gerenciar e se sobressair em prover autenticidade.

Através de exemplos de uma ampla gama de indústrias, bem como de setores governamentais, ONG’s, da educação e religioso, os autores demonstram como gerenciar a percepção de autenticidade do cliente: através da identificação de como os negócios são falsificados; apelando para os cinco gêneros diferentes de autenticidade; mapeando como ser verdadeiro a si mesmo e que você diz que é; produzindo à mão e implantando estratégias de negócios para prover autenticidade.

Este livro é o primeiro a explorar o que autenticidade realmente significa para os negócios e como as empresas podem abordar isso tanto de forma ponderada como a fundo. É um must-read para qualquer organização que procura satisfazer seus clientes e aumentar a demanda de seu genuíno negócio.

Visite o site www.harvardbusinessonline.com para obter mais informações.

Publicado pela HSM Online em 20/02/2008
Fonte: Harvard Business Online


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br