sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Seleção pública da Petrobras recebe 6485 inscrições de projetos sociais

Publicado pela Agência Petrobrás em 15/01/08

A primeira edição do Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras recebeu 6485 inscrições de projetos sociais de todo o país candidatos a patrocínio. O número de inscrições nesta primeira edição do novo programa social é recorde. Ele representa um crescimento da ordem de 43,6% em relação aos 4517 projetos cadastrados, em 2006, no Programa Petrobras Fome Zero, já encerrado.

A companhia vai destinar, em 2008, R$ 27 milhões ao patrocínio de iniciativas de Responsabilidade Social via seleção pública. O valor de patrocínio a cada projeto selecionado não poderá ultrapassar R$ 690 mil, pelo período de um ano. O valor é destinado à implantação e ao desenvolvimento do projeto contemplado. Se necessário, a companhia avaliará a possibilidade de o apoio ser estendido por até 24 meses.

Detalhes das inscrições
Dos projetos inscritos na seleção pública, 5708 têm abrangência estadual. São Paulo, com 921 iniciativas; Rio de Janeiro, com 718; Minas Gerais, com 530; Bahia, com 511, e Rio Grande do Sul, com 449, são os estados que mais apresentaram projetos. Os de menor participação são Amapá, com 24; Acre, com 31; Roraima, com 34; Rondônia, com 51, e Distrito Federal, com 66. Todos os estados estão participando da seleção pública.

Nos projetos de abrangência regional, o Sudeste, com 125, tem a maior quantidade de iniciativas candidatas ao patrocínio social da Petrobras. Nordeste, com 77, e Sul, com 75, estão praticamente empatados. O Centro Oeste, com 40, e a região Norte, com 34, encerram a lista das iniciativas nessa categoria. Outros 202 projetos de abrangência nacional também disputam o apoio da companhia para desenvolvimento de projetos sociais.

Próximos passos
Clique aqui para fazer a divulgação pública dos resultados do processo seletivo até o final do mês de maio de 2008, pela imprensa.

Estão concorrendo projetos em andamento, ou em fase de planejamento, que tenham como foco uma das seguintes linhas de atuação:
• Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho;
• Educação para a Qualificação Profissional;
• Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br