terça-feira, 22 de janeiro de 2008

AT&T anuncia contribuição de US$ 50.000 em suporte à competição do Programa Junior Achievement

Publicado pela HSM Online em 21/01/08

A AT&T Inc. anunciou uma contribuição no valor de US$ 50.000 em suporte ao programa Junior Achievement para o desenvolvimento da competição dirigida a alunos da área de negócios, com o título de “A segunda competição, realizada na América Latina, do programa de tomada de decisões empresariais, o Empreendedor Latino”, a ser realizada no México, Brasil e Argentina.

O objetivo desta competição é conferir suporte ao desenvolvimento de futuros líderes empresariais, através de treinamento prático, baseado em software que simula condições de mercado e proporciona aos alunos a experiência de como dirigir uma empresa e como tomar as decisões implicadas.

No segundo trimestre de 2008, mais de 1.500 alunos vão participar da competição, que será realizada através da Internet, usando o software Management and Economic Simulation. Este programa de software reproduz tendências e condições de mercado, à medida que estas são influenciadas pelas decisões tomadas pelos participantes da prova. Durante o processo, os participantes aprendem como funciona o mercado e obtêm a experiência, em primeira mão, de situações com que poderão se defrontar na vida profissional real.

Os estudantes da América Latina com bom conhecimento em administração de empresas terão a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam na escola, entender como se pode usar tecnologia como uma ferramenta de estudo e desenvolver sua capacidade de tomar decisões, assim como incentivar o trabalho em equipe e o desenvolvimento de estratégias por meio de Simulações.

“Junior Achievement sente-se grato por esta relação que mantém com a AT&T, tornando possível dar continuidade a esta útil experiência para jovens estudantes, possibilitando o entendimento dos aspectos econômicos da vida real”, disse Jaime Santibañez, diretor executivo do programa Junior Achievement no México. “Esta contribuição nos ajudará a proporcionar a jovens alunos na América Latina, um maior entendimento das oportunidades de negócios que o mundo pode trazer-lhes no futuro”.

“A AT&T reconhece o papel importante que o programa Junior Achievement desempenha no preparo de jovens, com foco em suas transformações em futuros líderes empresariais, e sente-se grata em poder dar suporte a seus esforços e compromissos, visando influenciar as vidas de jovens estudantes na América Latina”, disse Andrea Messineo, vice-presidente da AT&T na região do Canadá, Caribe e América Latina.


Fonte: Gaspar & Associados Comunicação Empresarial 21/01/2008


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br