sábado, 14 de julho de 2007

Terror aumenta em 150% os custos de segurança em aeroportos

Publicado pelo UOL Últimas notícias em 14/07/07

Londres (EFE) - Os custos de segurança nos aeroportos britânicos para combater a ameaça terrorista aumentaram 150% desde os atentados de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos, avaliaram hoje os representantes do setor.

A Associação Britânica do Transporte Aéreo afirmou que o setor não pode mais suportar as crescentes despesas. Atualmente, os aeroportos são responsáveis por todos os custos.

"Queremos um padrão de segurança alto", disse um porta-voz da associação à rede britânica "BBC", pedindo porém "uma mudança de enfoque" no financiamento da segurança.

Desde 2001, o Governo britânico já introduziu restrições à bagagem de mão, proibiu levar líquidos a bordo e, mais recentemente, aumentou a distância entre a área destinada a veículos e os terminais dos aeroportos, entre outras medidas.

O executivo-chefe da empresa proprietária do aeroporto de Manchester, Geoff Muirhead, disse à "BBC" que não é justo que o Governo insista na necessidade de medidas mais estritas de segurança e, ao mesmo tempo, não contribua com o financiamento.

Ele explicou que seu grupo gastou £ 20 milhões (? 30 milhões) adicionais desde os atentados de 7 de julho de 2005 em Londres. Além disso, teve que contratar 200 novos empregados de segurança e adquirir novos equipamentos.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br