sábado, 30 de junho de 2007

NUPEF realiza seminário sobre governança da Internet

Publicado na Rets em 26/06/07

O NUPEF - Núcleo de Pesquisa, Estudos e Formação da Rits realiza este ano dois seminários preparatórios ao Internet Governance Forum (IGF), com a colaboração da Direito GV - Escola de Direito da FGV de São Paulo, do Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro, da Diplo Foundation e do CGI br - Comitê Gestor da Internet no Brasil.

O primeiro seminário será nos dias 3 e 4 de julho, em São Paulo. O segundo será em setembro, mas a data ainda será definida. No primeiro evento serão discutidos os temas “modelos possíveis de governança”, “padrões abertos”, “acesso ao conhecimento” e “gênero”. Para o segundo seminário espera-se debater “direitos e liberdade na Internet”, “infra-estrutura física, neutralidade de redes e custos de interconexão”, “infra-estrutura lógica” (nomes de domínio e números IP) e “privacidade”.

No primeiro dia de cada seminário haverá mesas de debates com a presença, inclusive, de convidados internacionais. No segundo dia serão realizados grupos de discussão para cada tema.

A organização do evento espera que os grupos possam construir coletivamente propostas ao IGF - Internet Governance Forum.

O IGF foi criado pelo secretário-geral da ONU a partir de deliberação dos países presentes à CMSI - Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação. Participam do IGF governos, a iniciativa privada, o mundo acadêmico e a sociedade civil e pretende-se que este seja um espaço para o debate e a construção de políticas que respondam aos desafios da governança da Internet e também do cenário de convergência de mídias.

Mais informações sobre o evento com Graciela Selaimen. A programação do seminário de julho está no site do NUPEF.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br