quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Curso on-line foca mobilização por ODM

Movimento Nós Podemos Paraná lança plano inédito de aprendizado à distância sobre ações populares para cumprir os Objetivos do Milênio

Em parceria com o projeto Educação à Distância, do Serviço Social da Indústria (Sesi), e com o apoio do UNICEF, do PNUD e do UNITAR, o movimento Nós Podemos Paraná lança o curso à distância Mobilização em Prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), inédito no Brasil.

As inscrições são gratuitas e estão abertas desde 25 de outubro. A primeira turma teve início nesta segunda-feira (08), e semanalmente, novas classes, com 50 inscritos cada, serão formadas. A carga horária total será de 16 horas e, ao concluir o processo, o aluno receberá um diploma.


“O curso permitirá multiplicar as propostas do movimento, com uma dimensão que só a internet possibilita”, afirma a coordenadora do Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zago Udenal.

Dividido em sete módulos, o curso on-line tem como objetivo oferecer metodologias para a mobilização de pessoas e instituições, para que estas participem de iniciativas em prol dos ODM.

O curso abordará o que são os ODM, ensinará como é possível iniciar um movimento Nós Podemos em sua cidade, explicará como articular núcleos e propor diálogos com a sociedade e apresentará, como exemplos, projetos e iniciativas inspiradoras.

Voltado para pessoas que trabalham em órgãos públicos, empresas e a comunidade em geral, o curso criado pelo Nós Podemos Paraná pretende atender mil alunos até o final do ano e reforçar a proposta de que é possível realizar pequenas ações até mesmo na rua em que se vive.

Entre os projetos inspiradores está a Jornada COEP pela Cidadania, realizada pela COEP (Rede Nacional de Mobilização Social), que estimulou a atuação integrada de pessoas buscando ações voltadas à melhoria das condições de vida de comunidades de baixa renda.

Outra iniciativa usada como exemplo no curso é a ação do Instituto Unigente, associação civil sem fins lucrativos, criada em 2005 e que, entre 2007 e 2009, priorizou os Objetivos do Milênio como foco de sua política, apoiando projetos sociais, promovendo palestras e trabalhando em prol dos ODM em parceria com outras organizações.

O curso de Mobilização em Prol dos ODM é uma das iniciativas do Movimento Nós Podemos e foi apresentado pela primeira vez a mais de 1.500 pessoas no Congresso Nós Podemos Paraná, realizado em agosto desde ano, em Curitiba.


Priscila Lopes,da PrimaPagina
Pnud Brasil, 16/11/10


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br