segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Caixa e PNUD selecionam projetos em comunidades

A Caixa Econômica Federal em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) está selecionando 79 projetos que promovam o desenvolvimento regional sustentável e contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).


O público beneficiado deve fazer parte de comunidades em situação de vulnerabilidade socioambiental.
Foram estabelecidas duas linha temáticas: educação e geração de trabalho e renda. Os projetos que seguem o tema “educação” devem focar no desenvolvimento, aprimoramento e compartilhamento de conhecimentos que contribuam para a inclusão social, o exercício da cidadania, a vida em sociedade e a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos.

Já os projetos que tratem de “geração de trabalho e renda” devem desenvolver ações de fortalecimento do empreendedorismo, de estímulo e apoio à estruturação da economia solidária, do cooperativismo e do acesso ao microcrédito, de acordo com o desenvolvimento sustentável, privilegiando as vocações, as potencialidades, os talentos e as competências locais.

O limite de investimento em cada projeto aprovado é de R$ 25.000. Podem participar do processo de seleção instituições da sociedade civil e sem fins lucrativos. Os interessados devem mandar os projetos até o dia 13 de agosto para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL; Gerse – Gerência Nacional de Responsabilidade Social Empresarial; SAS – Setor de Autarquias Sul; Quadra 05; Lotes 09/10; Ed. MZ II; 5º Andar; Ala Norte; Brasília/ DF; CEP: 70070-050.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para gerse07@caixa.gov.br. Os editais da seleção dos projetos em comunidade com mais informações podem ser encontrados na seção Recrutamento do endereço eletrônico www.pnud.org.br.

Mais informações: www.seagro.go.gov.br e (62) 3201 8905


Portal do Agronegócio Goiano, 22/07/10


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br