quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ABCR funda Núcleo sobre Captação de Recursos para Cultura em Encontro Virtual dia 25/08

A ABCR - Asociação Brasileira de Captadores de Recursos convida os interessados para um Encontro Virtual no dia 25 de agosto, quarta feira, das 20h as 21h. O encontro propõe e marca a criação de um Núcleo de Debates sobre a Captação de Recursos para Cultura que possa somar as experiências de quem capta neste setor e trazer luz sobre as tendências, oportunidades, casos de sucesso, aprendizados de todo o Brasil e internacionais.


Contexto
A captação de recursos no setor cultural no Brasil iniciou há muito tempo, porém seguiu particularidades associadas a lei de incentivo que fomentou o mercado nos últimos de 20 anos.

Além das transformações da lei, o setor cultural também amadureceu e aos poucos avança para outras formas e oportunidades de captação que vão muito além do incentivo, muito além da visão de projetos e pensa a captação intrínseca ao desenvolvimento institucional das organizações que fazem cultura neste país.

Neste contexto, o captador de recursos tem um leque bem mais amplo para lidar com as fontes de recursos e pode aprender muito com troca de experiências, não só dentro da cultura, mas também com o setor social.


Programa
Neste primeiro encontro, Michel Freller, diretor da ABCR e da Criando Consultoria, Lucimara Letelier, Diretora do =mc|BR/Artefoco e outros diretores e associados da ABCR, vão debater e listar temas de relevância para construção do Núcleo.

Para se inscrever, basta mandar um email para michel@freller.net e aguardar uma mensagem no dia do evento com o link e a senha para entrar na sala do Encontro (você deve habilitar o JavaScript em seu computador para visualizá-la).



Fonte: ABCR, via Lucimara Letelier


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br