terça-feira, 4 de maio de 2010

AACD mobiliza principais diretores de criação do País

Criado pela AgênciaClick, projeto busca inserir as “Unique Types” em campanhas das agências


A AACD, em parceria com a AgênciaClick, desenvolveu um projeto global para a criação de novas fontes, inspiradas nas crianças atendidas pela entidade. As Unique Types - como são chamadas - foram desenvolvidas por designers do mundo todo.

Nesta semana o projeto entrou em nova fase, com a AACD pedindo para as agências utilizarem as fontes nas campanhas de seus clientes. Para isso foram elaborados vídeos personalizados para cada um dos principais diretores de criação do Brasil, com as crianças atendidas pela entidade fazendo o apelo.

O primeiro vídeo da ação, produzido pela Colmeia e destinado a Marcello Serpa, da AlmapBBDO, teve grande repercussão e já foi até respondido pelo diretor em seu twitter - que topou utilizar as fontes desenvolvidas para o projeto. Já o segundo trabalho entrou no ar nesta sexta-feira, 30, fazendo o apelo ao diretor de criação da W/McCann, Washington Olivetto confira o vídeo (clique aqui).

Para utilizar as Unique Types nas campanhas, os publicitários só precisam entrar no site da ação (clique aqui). As fontes podem ser usadas nas campanhas de qualquer um, sendo livres e gratuitas.


Bruno Borin
Meio & Mensagem Online, 30/04/10


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br