sexta-feira, 26 de março de 2010

Edital de apoio a projetos da Fundação O Boticário aberto até 31 de março

O Apoio a Projetos da Fundação O Boticário, por meio dos editais semestrais, patrocina projetos que contribuam efetivamente para a conservação da natureza no Brasil, apoiando ações nas seguintes linhas temáticas:
. Conservação de espécies e comunidades silvestres em ecossistemas naturais;
. Políticas voltadas à conservação de ecossistemas naturais;
. Regeneração de ecossistemas naturais;
. Prevenção ou controle de espécies invasoras;
. Criação ou manejo de unidades de conservação; e,
. Pesquisa sobre vulnerabilidade, impacto e adaptação de espécies e ecossistemas às mudanças climáticas.
São consideradas propostas prioritárias aquelas que:
. Tragam resultados concretos imediatos para a conservação;
. Representem esforços de médio e longo prazo da equipe proponente visando atingir impacto duradouro . para a conservação dos hábitats e espécies alvos da proposta;
. Gerem informações básicas imprescindíveis para a tomada de medidas conservacionistas, mas que estejam claramente ligadas a ações futuras para utilização do conhecimento obtido;
. Elucidem aspectos relevantes ou promovam a conservação de hábitats ou espécies chave para o funcionamento de ecossistemas (como manguezais e matas de galeria entre outros);
. Elucidem aspectos relevantes ou promovam a conservação de hábitats ou espécies ameaçadas; e,
. Promovam a ampliação do conhecimento e conservação de ambientes naturalmente isolados ou relictuais como ilhas, campos de altitude, entre outros.

Quem pode submeter propostas
Os editais de apoio a projetos da Fundação O Boticário são destinados somente a pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como organizações não-governamentais ou fundações. Não são aceitas propostas de instituições públicas, inclusive universidades, inscritas como instituição responsável.

Como inscrever propostas
A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza adota um calendário fixo para inscrição, análise e seleção de propostas de projetos. São duas inscrições anuais, uma até março e outra até agosto, conforme os prazos a seguir:
Via on-line e via formulário em Access:
1º semestre - até 31 de março*
2º semestre - até 31 de agosto*
*Até a meia-noite

Não são aceitas inscrições por meio dos formulários em formato Word/Excel. O proponente deverá optar por uma das duas formas de inscrição válidas: preenchimento diretamente no site (on-line) ou envio por e-mail do formulário em Access.

Formulário de inscrição de propostas
A Fundação O Boticário adotou formulários próprios para a apresentação das propostas de projetos para padronizar os procedimentos de análise e seleção. Você pode encaminhar sua proposta pelo site da Fundação ou enviá-la por e-mail.

Para inscrições on-line, acesse o formulário.
Para inscrição por e-mail, é necessário baixar este formulário e seguir as instruções no documento.

Para que a inscrição da proposta seja validada, é necessário atender todos os requisitos, conforme descrito nos formulários e orientações.


Fonte: site da Fundação O Boticário


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br