terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pesquisa da comScore revela sites mais acessados pelo público brasileiro

Páginas do Google são as mais visitadas no país, seguido de sites Microsoft. Dos 15 mais acessados em setembro, seis são brasileiros

A consultoria comScore divulgou nesta quinta-feira (5/11) resultados de um estudo sobre o uso de internet no Brasil. Segundo a comScore, 31.9 milhões de brasileiros maiores de 15 anos acessaram internet de casa ou do trabalho durante o mês de setembro, número 22% maior do que o mesmo período de 2008.

A pesquisa mostrou que os sites do Google são os mais populares no país, com 26.6 milhões de acessos durante o mês de setembro. Em segundo lugar aparecem páginas da Microsoft, com 25.5 milhões de visitantes.

Fechando os cinco sites mais visitados no país aparecem o portal UOL, com 20.6 milhões de acessos, sites do Yahoo!, com 17.4 milhões de visitas, e sites Terra – Telefonica, com 16.8 milhões de acessos.

Dos 15 sites mais visitados no período, seis são brasileiros. Além de UOL e Terra, também aparecem páginas das Organizações Globo, do Grupo Brasil Telecom, do BuscaPé.com e do Grupo Abril.

Os sites do Grupo Abril foram os que apresentaram maior crescimento, aumentando de 4.491 milhões de acessos em setembro de 2008 para 8,033 milhões em 2009, atingindo 79% de crescimento.

Os principais sites brasileiros também se mostraram populares fora do país, de acordo com o estudo.

O portal UOL teve 24.7% dos acessos de fora do Brasil, enquanto o serviço de comparação de preços BuscaPé teve 38.4% das visitas de outras partes do mundo.

Os resultados do estudo da comScore excluem acessos de computadores públicos, como lan houses, e de internet móvel.


IDG Now!, 05/11/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br