sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Claro fecha parceria para aumentar propaganda pelo celular

A Claro vai oferecer a seus anunciantes, a partir de dezembro, uma nova plataforma de propaganda pelo celular. A operadora fechou um acordo com a empresa norte-americana MyScreen Mobile, especializada em mobile advertising.

Os clientes que baixarem o aplicativo disponibilizado pela Claro terão acesso, ao final de cada ligação, a campanhas de marketing das empresas que fecharem com a operadora. Para estimular os consumidores a aceitarem receber a publicidade, a Claro estuda formas de recompensá-los, com minutos ou conteúdo.

"É um caminho sem volta o celular ser usado como ferramenta de mídia", afirmou Fiamma Zarife, diretora de serviços de valor agregado da Claro. Segundo ela, o serviço começará a ser implementado em aparelhos com os sistemas Symbian e BlackBerry e, no ano que vem, chegará a Iphone e Android.

De acordo com Fiamma, a Claro está em contato diretamente com alguns de seus anunciantes, como fabricantes de aparelhos, para oferecer a nova plataforma. Além disso, a MyScreen também está contatando essas empresas através de agências.

A empresa norte-americana já começou a implementar o aplicativo na Turquia. O Brasil será o segundo país no mundo a experimentar o recurso.

Inovação
Em entrevista para a divulgação de resultados da operadora, o presidente da Claro no Brasil, João Cox, ressaltou que os investimentos em inovação continuam em 2009. "E vão continuar sempre, porque é nisso que a Claro crê", afirmou.

Além da parceria com a MyScreen, a operadora vai lançar o modu phone, o menor celular do mundo, que é, além de celular, MP3 player e pen drive. Outra novidade será o LG Watch Phone, um celular de pulso que funciona como relógio.

Outra novidade é o lançamento do modem 3G com antena externa para TV Digital.


Giuliana Vallone
Folha Online, 27/10/2009


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br