quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ministério da Cultura e Itaú Social promovem curso gratuito sobre avaliação econômica de projetos sociais

O Ministério da Cultura, por meio de sua Representação Regional Nordeste, em parceria com a Fundação Itaú Social e o apoio da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove o curso Avaliação Econômica de Projetos Sociais que irá acontecer a partir de 5 de outubro, no campus da UFPE, em Recife.

A programação, com carga horária de 72 horas, é endereçada aos Pontões e Pontos de Cultura, ONGs e OSCIPS culturais e gestores de cultura.

Serão abordados os seguintes temas: a importância da avaliação; informações necessárias para a avaliação; avaliação de impacto e retorno econômico.

Para se candidatar a uma das 30 vagas disponíveis é necessário enviar a ficha de inscrição preenchida (ficha: http://www.cultura.gov.br/site/2009/09/28/ficha-de-inscricao-para-curso-de-avaliacao-de-projetos-sociais/) para o e-mail: avaliacaodeprojetos@gmail.com, até às 14h, de amanhã, 1° de outubro.

É requisito obrigatório ter experiência no programa Excel, noções básicas de matemática e estatística, além de prática em gestão de projetos sociais e/ou políticas públicas. O participante só irá receber o certificado se freqüentar, no mínimo, 75% das aulas que serão ministradas das 9h às 17h, no período de 05/10/2009 a 14/12/2009 (segundas e quartas-feiras).

Serviço:
Curso: Avaliação Econômica de Projetos Sociais
Data: 05 de outubro a 14 de dezembro
Local: UFPE - Centro de Ciências Biológicas, Campus Universitário, Rua Nelson Chaves, S/N, Cidade Universitária, Recife-PE
Informações: 81. 3194-1313/1300


João Paulo Seixas
Ministério da Cultura, 30/09/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br