sexta-feira, 3 de julho de 2009

Prefeitura de São Paulo lança portal para estimular adoção de animais

Site do Probem oferece informações sobre como cuidar de cães e gatos de maneira responsável e pretende reduzir abandono.

A Prefeitura Municipal de São Paulo lançou na quinta-feira (2/7) um portal para estimular a adoção de cães e gatos. Com o tema “Não abandone aquele que nunca vai abandonar você", o site faz parte do Programa de Proteção e Bem-Estar de Cães e Gatos (Probem).

O portal possui uma busca pelos animais conforme o perfil desejado. É possível escolher entre cães ou gatos, machos ou fêmeas e diferentes portes, idades e comprimentos de pelo.

Nesta sexta-feira (3/7), o portal já possuía 65 animais disponíveis para adoção e três já haviam sido adotados.

O site ainda possui dicas de como cuidar do animal de maneira responsável, dando dicas de tudo o que o usuário precisa saber antes de adotar, como informações sobre doenças, vacinas, alimentação e treinamento. Além disso, o site oferece cartilhas animadas para crianças, espaço para animais achados e perdidos e destaque para o telefone 156, onde as pessoas podem denunciar maus tratos.

O programa é realizado em conjunto com a Secretaria de Saúde e pretende reduzir o número de animais abandonados. Também está prevista a nomeação de 80 veterinários e 67 biólogos que atuarão em ações de controle e vigilância de zoonoses, bem como a ampliação do programa de controle reprodutivo, com o credenciamento de novas clínicas veterinárias, para alcançar a meta de até 100 mil castrações anuais.


IDG Now!, 03/07/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br