segunda-feira, 6 de julho de 2009

Bloqueio de telemarketing já foi registrado em mais de 469 mil telefones

Em três meses, Procon-SP afirma de 264.505 pessoas cadastraram um ou mais números para bloquear ligações de call centers

Mais de 469 mil números de telefone já foram cadastrados para o bloqueio de telemarketing. Segundo a Fundação Procon-SP, até o meio-dia desta segunda-feira (6/7), 264.505 pessoas já haviam pedido o bloqueio de um ou mais números de telefone para ligações de ofertas comerciais de call centers.

O órgão, porém, não divulga o número exato de telefones que não estão recebendo chamadas. Após o pedido, o bloqueio é efetuado dentro de 30 dias.

O cadastro começou no dia 27 de março e o processo de bloqueio teve início no dia 1º de abril deste ano Nos seis primeiros dias, o site do Procon-SP já havia recebido 100 mil pedidos.

A regulamentação prevê multa para as empresas que desrespeitarem a medida e ligarem para os números cadastrados. O Procon-SP afirma que os processos contra empresas infratoras estão sendo analisados.

Todas as operadoras de telemarketing também devem se registrar na página do Procon-SP para poder operar no Estado de São Paulo.


IDG Now!, 06/07/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br