segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Prefeitura de Blumenau (SC) pede doação de leite em pó às crianças

A Prefeitura de Blumenau (SC) reforçou o pedido de doações de dinheiro e produtos nesta segunda-feira. O pedido principal é pela doação de leite em pó às crianças.

Segundo balanço da Defesa Civil Estadual, 122 pessoas morreram devido às chuvas no Estado. Outras 29 pessoas permanecem desaparecidas. O número de pessoas desalojadas ou desabrigadas é de 32.946. Destes, 5.710 estão desabrigados --dependem de abrigos públicos-- e 27.236 estão desalojados, ou seja, ficam hospedados na casa de amigos e familiares.

Segundo a prefeitura, a quantidade de roupas e colchões é suficiente. Entretanto, solicita a doação de alimentos não perecíveis, achocolatados, fraldas descartáveis e itens de higiene pessoal. O telefone para mais informações é o 00/xx/47/3326-6972. Saiba como ajudar.

Blumenau foi uma das mais atingidas pelas chuvas. A cidade sofreu com deslizamentos, alagamentos e 20.000 pessoas ficaram desalojados e 2.800 ficaram desabrigadas. Ao todo 18.150 casas foram danificadas pelas águas da chuva e 24 pessoas morreram. Ao todo 41 abrigos estão em funcionamento na cidade.

O cônsul honorário da Alemanha em Blumenau, Hans Dieter Didjurgeit, realizou a entrega simbólica de alimentos, cobertores e combustíveis à Prefeitura de Blumenau. O valor total dos donativos é de R$ 140 mil. Somente neste fim de semana foram recebidos 17 caminhões de donativos vindos de diversas partes do país.

Amanhã psicólogos da rede de saúde da cidade receberão um treinamento. A intenção é auxiliar em locais que não dispõem desses profissionais. Eles vão trabalhar na abordagem das famílias atingidas.

Relatório
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou nesta segunda-feira que todos os setores do governo federal elaborem um relatório minucioso sobre as providências tomadas para ajudar na reconstrução do Estado de Santa Catarina.

Amanhã à noite, Lula se reunirá com o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), para analisar quais outras medidas poderão ser tomadas para colaborar com a população atingida pelas enchentes.

A Cohab (Companhia de Habitação) de Santa Catarina estima que ao menos 3.000 casas precisam ser reconstruídas no Estado.

A Defesa Civil Estadual reforçou nesta segunda-feira o pedido de auxílio de voluntários para a central de arrecadação e distribuição. As doações --principalmente em dinheiro-- continuam a ser recebidas. Saiba como ajudar.

O governo do Estado de Santa Catarina anunciou a criação da Fundação de Amparo a Pesquisas, que será integrada por especialistas e pesquisadores. Eles irão discutir e estudar o que aconteceu nas regiões afetadas pelas chuvas e os reflexos dos deslizamentos de terra.


Folha Online, 08/12/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br