quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Grupo ABC patrocina encontro internacional

Mais do que um investimento financeiro, a iniciativa sinaliza o tom que a empresa pretende assumir em sua trajetória internacional

Pela primeira vez a Conferência da BSR - Business Social Responsibility, encontro anual sobre responsabilidade social corporativa, tem um patrocinador brasileiro: o Grupo ABC de Comunicação. Ao lado de marcas como General Electric, Toyota, Walt Disney Company , Ikea, McDonald's, UPS e Coca-Cola, o logotipo da holding verde-amarela da área de publicidade recepciona executivos de companhias de todo o mundo que chegam a Nova York para quatro dias de debates que começam hoje.

Mais do que um investimento financeiro - o grupo contribuiu com US$ 100 mil para a realização do evento, cerca de 15% do total e é o principal patrocinador - a iniciativa sinaliza o tom que a empresa pretende assumir em sua trajetória internacional.

O Grupo ABC, que atua em publicidade, serviços especializados e conteúdo, iniciou em 2007 um processo de internacionalização. É hoje o maior grupo de propaganda e serviços e marketing do país e figura em 21º lugar no ranking da revista "Advertising Age", que lista os grandes grupos globais de comunicação.

Segundo Luís Roberto Pires Ferreira, vice-presidente de responsabilidade social, o ABC pretende ser líder na área de responsabilidade social e sustentabilidade. "A BSR é uma referência internacional e esse patrocínio é uma primeira parte de uma relação", explica. A idéia é que a associação sem fins lucrativos, que opera quase como um instituto, ajude o grupo ABC a implementar sua política de sustentabilidade, que seja um parceiro na atuação internacional. Segundo o executivo, a BSR pode, por exemplo, mostrar o que seria efetivo em termos de sustentabilidade e responsabilidade social para ser feito no momento nos Estados Unidos, o ponto de partida da trajetória internacional com a aquisição da Pereira & Odell em 2007.

O apoio ao congresso também deve dar maior visibilidade a um trabalho que as agencias hoje reunidas no grupo fazem ha mais de uma decada. O Instituto Sou da Paz, o Faça Parte, que estimula o voluntariado, o Movimento Todos pela Educação, Unesco, Unicef, Masp e ABI têm recebido apoio de forma sistemática, em um contexto que dá prioridade a investimentos na área de educação pública e empreendedorismo.


Célia Rosemblum
Valor Econômico, 04/11/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br