sábado, 8 de novembro de 2008

Agência espanhola abre escritório em Maceió

Escritório já foi montado em Maceió, de onde a entidade acompanhará as ações realizadas em projetos de geração de renda, combate à pobreza e fortalecimento institucional

A Cooperação Espanhola escolheu a capital alagoana para ser o núcleo central e coordenador dos trabalhos desenvolvidos em toda a região Nordeste. Para tanto, um escritório já foi montado em Maceió, de onde a entidade acompanhará as ações realizadas em projetos de geração de renda, combate à pobreza e fortalecimento institucional nos estados da Bahia e Maranhão.

O coordenador-geral da Agência Espanhola de Cooperação Internacional no Brasil (AECID Brasil), Pedro Flores Urbano, estará em Maceió hoje para acompanhar os quatro projetos desenvolvidos pela entidade em parceria com o governo de Alagoas há cerca de um ano nas áreas de turismo, agronegócios e planejamento.

Durante toda a manhã, o coordenador da agência participa de reuniões nas secretarias de Planejamento e Orçamento, Turismo e Agricultura. Na pauta das discussões um diagnóstico das ações já implementadas e os próximos passos dos projetos desenvolvidos aqui no Estado nas áreas de turismo sustentável, aqüicultura, microcrédito e inclusão produtiva.

Desde o ano passado, a AECID Brasil atua em importantes frentes no Estado. Uma delas é o apoio técnico e financeiro na criação que permitiu a abertura da Agência de Fomento do Estado de Alagoas (Afal). Além disso, tem atuado em projetos de desenvolvimento da aqüicultura em comunidades carentes em todo o litoral alagoano, na elaboração de um programa de turismo sustentável na região do Baixo São Francisco e fortalecimento institucional da Setur.


O Jornal, 07/11/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br