segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O que é o movimento Bota Pra Fazer

Empreendedorismo brasileiro no movimento Bota Pra Fazer


Bota Pra Fazer é a versão brasileira do movimento global pelo empreendedorismo, que está mexendo com as pessoas do planeta. É a primeira vez que o mundo todo colocará o empreendedorismo em pauta simultâneamente!

O que é o movimento Bota Pra Fazer
O objetivo mesmo, é fazer com que empreendedores materializem possíveis ideias geniais que mantém em suas cabeças. É um movimento para chutar as cadeiras e tirar logo aquele seu projeto, produto, máquina ou serviço da gaveta. Vamos lá!

O movimento surgiu na Inglaterra, em 2004, quando o Ministro da Fazenda, Gordon Brown, sentiu que precisava estimular o espírito empreendedor, a inovação e a criatividade no país.
Foi criada então, a Semana do Empreendedorismo, em que foram desenvolvidas diferentes atividades que estimulassem mais a atitude, e a colocarem suas ideias em prática.
Esse movimento migrou para outros países, causando grandes e bons efeitos. Agora, o mundo todo está engajado nesse movimento.

No Brasil é o Instituto Endeavor que está encabeçando a coisa toda e convocando todos ao empreendedorismo.
As atividades promovidas giram em torno de:
Concurso de planos de negócios;
Competições de cases;
Premiações;
Palestras;
Eventos culturais;
Fóruns on-line;
Debates.

A Semana Global do Empreendedorismo
Nessa semana empresas e universidades do mundo inteiro vão promover seminários, workshops, debates, fóruns para estimular as inciativas de gente empreendedora. Serão estudos de casos, exemplos de gente que chegou lá, cursos, informações técnicas etc… TUDO DE GRAÇA.
De 17 a 23 de novembro

Como participar do movimento Bota Pra Fazer
Há duas maneiras de entrar no movimento; como participante e como empresa parceira. Informações e cadastro no site oficial: www.semanaglobal.com.br.


Jair Pedrosa
Ética, Responsabilidade Social, Economia Solidária e Comércio Justo, 19/10/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br