terça-feira, 5 de agosto de 2008

Prêmio Agroambiental Monsanto

O Prêmio Agroambiental Monsanto é uma atividade cultural e científica promovida pela Monsanto que tem como objetivo premiar e estimular o desenvolvimento de tecnologias e práticas inovadoras, em busca de uma agricultura mais sustentável, e os desafios da comunicação na divulgação das informações sobre os avanços da agricultura para a sociedade.

Trata-se de um concurso nacional dividido em duas categorias de participação – Pesquisador e Estudante – que pretende:
. Contribuir para o desenvolvimento mais sustentável do mercado, abrangendo todas as atividades da agricultura;
. Incentivar a produção acadêmica e o desenvolvimento de novas idéias, teses e monografias por meio do reconhecimento e da divulgação;
. Destacar e premiar os projetos da área desenvolvidos por estudantes e pesquisadores

CATEGORIA PESQUISADOR:
Projetos de pesquisa monografias e artigos científicos inéditos ou já publicados a partir de 2006, oriundos de dissertação, tese ou pesquisas, projetos realizados ou texto de patentes submetidas de projetos desenvolvidos por pesquisadores brasileiros, tendo como principais requisitos o caráter de aplicabilidade, de inovação tecnológica e/ou as novas práticas para a agricultura brasileira.

CATEGORIA ESTUDANTE - dividida em duas modalidades:
Modalidade Técnica: monografias, projetos e trabalhos de conclusão de curso, tendo como principais requisitos o caráter de aplicabilidade, de inovação tecnológica e/ou as novas práticas para a agricultura brasileira.
Modalidade Comunicação: artigos, reportagens, séries de reportagens, ensaios e trabalhos de conclusão de curso, que abordem uma ou mais áreas de abrangência de maneira clara para a sociedade, criando uma massa crítica, capaz de suscitar uma reflexão sobre o assunto explorado.

Todos os projetos e propostas participantes nas duas categorias e modalidades deverão estar inseridos nas áreas-tema do concurso.

Os projetos técnicos ou propostas de comunicação participantes deverão estar inseridos na área agroambiental, abrangendo um ou mais entre os seguintes temas:

Agronomia e Ecologia:
Soluções inovadoras para as questões agrícolas no Brasil, com o objetivo de resultar em maior produtividade, menor uso de insumos, maiores ganhos para o agricultor e alimentos mais saudáveis, entre outras;

Biologia e Gestão Ambiental:
Contribuições para monitorar e aprimorar a integração do meio ambiente com os sistemas produtivos, com vistas a um melhor e mais correto desempenho ambiental que garanta as necessidades das gerações futuras;

Direito:
Desafios e soluções rumo a um sistema jurídico mais ágil, alinhado com o conhecimento científico e que garanta os direitos da sociedade;

Inovação:
Projeto inovador, nada ainda imaginado, que englobe ou não as áreas anteriores e que pode ter impacto positivo para a sustentabilidade baseada na biotecnologia.


Cronograma

Inscrições - Até 31/10/2008
Envio do Projeto - Até 28/11/2008
Julgamentos - primeira quinzena de fevereiro/2009
Divulgação dos finalistas - segunda quinzena de fevereiro/2009
Evento de Premiação e Resultados Finais - Até 15/04/2009



Mais informações: http://www.sempredigasempre.com.br/apresentacao.aspx


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br