quarta-feira, 30 de julho de 2008

20ª Bienal do Livro de São Paulo tem captação recorde

Com mais de R$ 3,5 milhões em patrocínio, organizadores do evento esperam receber 800 mil visitantes neste ano

Com abertura marcada para dia 14 de agosto, a 20ª Bienal do Livro de São Paulo tem como tema os 200 anos da vinda da família real portuguesa para o Brasil, homenageia os 100 anos de imigração japonesa no Brasil e, ao longo dos seus 11 dias, pretende confirmar a expectativa de ser a maior já realizada na cidade.

"A palavra chave para definir essa edição é envolvimento", diz a presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Rosely Boschini. "Tanto dos expositores, que serão 350 com 900 selos editoriais, quanto dos patrocinadores que levaram essa edição à captação recorde de R$ 3,5 milhões, passando pelos 46 autores de 30 países que devem comparecer à Bienal", completa a presidente da entidade que promove a Bienal há 40 anos e que estima que o público desta edição deve alcançar 800 mil pessoas.

Volkswagen e Ipiranga apresentam o evento, que tem co-patrocínio do HSBC e do Submarino e apoio da Visa, Anhembi, Prefeitura da Cidade de São Paulo e do Ministério da Cultura. "Sempre buscamos destacar a vocação de São Paulo para as artes e cultura e a posicionar a cidade como o principal centro das economias criativas na América Latina", diz o presidente da Anhembi Turismo, Caio Luiz de Carvalho que calcula que a cidade deverá receber cerca de 160 mil visitantes atraídos pela Bienal.

"Hoje a Bienal de São Paulo é a segunda maior do mundo, só perde para a de Frankfurt", lembra o coordenador da Comissão Organizadora, Oswaldo Siciliano. Segundo dados da CBL relativos a 2006, o faturamento em vendas do setor ficou em torno do R$ 3 bilhões.Criada pela DM9DDB, a campanha deste ano tem como tema "O Livro de Todos", uma iniciativa que começou na internet e que consistia numa proposta de obra coletiva. No final, o Livro de Todos teve mais de uma centena de autores - alguns famosos entre eles - e contabilizou mais de 14 mil visitantes/leitores no site. A veiculação da campanha inclui boa parte da grande mídia impressa, televisiva e digital.


Andréa Ciaffone
Meio & Mensagem, 29/07/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br