domingo, 15 de junho de 2008

Artemisia recebe inscrições de jovens empreendedores

Líderes de negócios sociais têm até dia 11 de julho para se inscrever

Estão abertas as inscrições para a Expedição Artemisia – Programa Jovens Empreendedores, principal programa da Artemisia Brasil. Para se inscrever, é preciso ter idade entre 18 e 35 anos, fácil acesso à cidade de São Paulo e um projeto de empreendimento voltado para a solução de problemas sociais e ambientais, que tenha viabilidade econômica. As inscrições devem ser feitas no endereço www.artemisia.org.br.

A Expedição Artemisia é o principal programa da Artemisia Brasil e reúne etapas de seleção e formação. Inicialmente, os jovens empreendedores são convidados a participarem de uma série de atividades desafiadoras e inspiradoras, direcionadas para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e de conceitos de negócios sociais. Na etapa seguinte, são selecionados dez jovens empreendedores que terão a oportunidade de trabalhar na construção de um Plano de Negócio Social, em cooperação com um estudante universitário.

A Artemisia é uma organização internacional que tem como missão inspirar e apoiar uma nova geração de empreendedores no desenvolvimento de modelos inovadores de negócios voltados para solução de problemas sociais e ambientais. Presente no Brasil desde 2004, atua ainda na França e no Senegal.

O Negócio Social é um projeto que pode estar estruturado como empresa, organização sem fins lucrativos ou cooperativa. A essência de um Negócio Social sempre combina duas características: - tem um produto, serviço e/ou processo de produção que contribui direitamente para a solução de problemas sociais e/ou ambientais; - é um modelo de negócio com potencial para gerar receitas suficientes tanto para pagar os custos de suas operações quanto para possibilitar seu crescimento.

A Expedição Artemisia procura idéias de Negócios Sociais que já tenham sido testadas, mesmo que de maneira inicial, ou ainda empreendimentos em fase de reestruturação.


Pauta Social, 10/06/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br