domingo, 25 de maio de 2008

Sharon Stone arrecada US$ 10 milhões para luta contra Aids

A atriz americana Sharon Stone arrecadou US$ 10 milhões (6,4 milhões de euros), nesta quinta-feira à noite, em Mougins (sudeste da França), no tradicional evento de gala beneficente organizado durante o Festival de Cannes pela amfAR, uma fundação americana contra a Aids, no qual a cantora Madonna foi a convidada de honra.

Várias personalidades do mundo do cinema, da música, da moda e da mídia atenderam ao chamado da amfAR (Fundação Americana para a Pesquisa da Aids) para a 15ª Gala "Cinema contra a Aids", um dos principais eventos de caridade da Europa.

Membros do júri do Festival de Cannes, entre eles Natalie Portman e Jeanne Balibar, os cantores Puff Diddy e Mary J. Blige, os estilistas Donatella Versace, Roberto Cavalli e Valentino, os atores e atrizes Elizabeth Hurley, Dennis Hopper, Michelle Yeoh, Diane Kruger, Milla Jovovitch e Christian Slater, o produtor Harvey Weinstein e o ex-diretor esportivo da Ferrari Jean Todt compareceram.

O escritor brasileiro Paulo Coelho também foi à festa.

Sharon Stone organizou um leilão, após mobilizar seus 720 convidados, lembrando que "a cada minuto uma criança morre de Aids".

A atriz também anunciou a criação de uma ala pediátrica da amfAR, fundação lançada pela também atriz americana Elizabeth Taylor.

A estrela Madonna leiloou uma de suas guitarras e a interpretação privada de duas canções. Conseguiu 650.000 euros. Decepcionou, porém, quem esperava por uma apresentação sua no evento.

Sharon Stone vendeu seu Porsche 911 por 500.000 euros.

Uma lote com uma bolsa Chanel, especialmente desenhada por Karl Lagerfeld, um lenço com a marca dos lábios de Madonna e tampões para ouvido foi adquirido por 300.000 euros.

Compradas por personalidades e grandes "maisons", como Dior, Yves Saint Laurent e Ralph Lauren, as mesas do jantar custaram, este ano, entre 40.000 e 150.000 dólares.

Em 2007, o evento arrecadou 7 milhões de dólares.


AFP, 23/05/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br