terça-feira, 25 de março de 2008

Empresas criam Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial

Objetivo é incentivar, qualificar e fortalecer o trabalho voluntário

Cerca de 30 empresas de todo o Brasil reúnem-se para lançar nesta segunda-feira, 24, na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE). Entre as empresas participantes do Conselho, que é uma iniciativa pioneira no país, estão Coca Cola, Carrefour, Light, Petrobras, Shell, Souza Cruz, TV Globo e Vale, entre outras.

O objetivo do CBVE é incentivar, qualificar, fortalecer e disseminar o trabalho voluntário em empresas, institutos e fundações empresariais a ele associados. Escolhida por unanimidade como presidente do CBVE, Wanda Engel, superintendente-executiva do Instituto Unibanco, afirma que sempre acreditou na união de esforços, apontando a fragmentação como um dos maiores males nas lutas coletivas. “A dispersão de esforços diminui o impacto das ações sociais”, diz a presidente do CBVE.

Para assumir a secretaria-executiva do CBVE foi escolhida a ONG RIOVOLUNTÁRIO, por sua experiência na consultoria de programas de Voluntariado Empresarial. “É muita honra assumir essa posição em um conselho dessa natureza. O país precisa muito de força de voluntários e, nesse sentido, é fundamental a participação da iniciativa privada. As empresas estão conscientes de seu papel e da oportunidade de aderirem a esse processo de construção e engajamento”, afirma Heloisa Coelho, diretora-executiva do RIOVOLUNTÁRIO.

Após o lançamento, outras empresas poderão ingressar no Conselho. Basta entrar em contato com a coordenação do CBVE, no RIOVOLUNTÁRIO – empresarial@riovoluntario.org.br.

Publicado pela Pauta Social em 24/03/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br