quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Dell e Microsoft se unem para vender computadores contra a Aids

Jeremy Kirk *
Publicado pelo IDG Now! em 23/01/08


Empresas irão oferecer computadores e notebooks da linha XPS da Dell com o selo da campanha mundial (Red), de Bono Vox

A Dell irá vender versões especiais, na cor vermelha, de sua linha de desktops e notebooks XPS, para ajudar programas de tratamento contra a Aids, na África, afirmou a empresa na terça-feira (22/01).

A Microsoft está trabalhando em parceria com a Dell no projeto, que deve ser anunciado esta semana durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, segundo Lionel Menchaca, diretor de mídia digital da Dell. As vendas irão beneficiar o (Red), um projeto criado pelo cantor Bono (U2) e Bobby Shriver, diretor da Debt AIDS Trade Africa.

Empresas como Motorola, Apple e The Gap possuem versões (Red) de seus produtos. Os lucros com as vendas destes itens são revertidos à organização The Global Fund, que se concentra no combate às doenças Aids, tuberculose e malária.

A Dell irá oferecer os notebooks XPS M1530 e M1330 e o desktop XPS One na linha (Red). Os computadores terão o Windows Vista Ultimate Red, segundo a Microsoft.

A Global Fund irá receber 50 dólares por cada laptop vendido, dinheiro suficiente para subsidiar quatro meses de medicamentos. Cada desktop vendido irá gerar 80 dólares, segundo a Microsoft.

* Jeremy Kirk, do IDG News Service, de Londres


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br