terça-feira, 20 de novembro de 2007

UE e BID reforçam acordos de cooperação em projetos na AL

France Presse
Publicado pela
Folha Online em 19/11/07

A Comissão Européia - braço executivo da UE (União Européia) - e o BID (Banco Inter-americano de Desenvolvimento) assinaram nesta segunda-feira, em Bruxelas, um acordo que reforça sua cooperação na América Latina, com prioridade para a luta contra a pobreza e o desenvolvimento das energias renováveis.

"A intenção é reforçar nossa coordenação em temas tão importantes como a coesão social, a luta contra a pobreza e a promoção das energias renováveis", afirmou a comissária européia de Relações Exteriores, Benita Ferrero Waldner, depois da assinatura do documento com o presidente do BID, Luis Alberto Moreno.

Moreno também destacou a importância de desenvolver projetos vinculados às energias renováveis, afirmando que a América Latina se encontra no "coração da revolução" desse setor --que inclui os biocombustíveis, favorecida por uma conjuntura mundial de preços altos do petróleo e uma maior consciência sobre as conseqüências da mudança climática.

O BID já participa do programa EURO-SociAL da Comissão Européia, lançado em 2005 e com quatro anos de duração, centrado no incentivo de políticas públicas de educação, saúde, administração da justiça, fiscalidade e emprego.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br