terça-feira, 27 de novembro de 2007

Força-tarefa pela legalidade do terceiro setor no PR

Publicado pelo Pauta Social em 26/11/07

A Ação Social do Paraná (ASP), instituição sem fins lucrativos ligada à Cúria Metropolitana, está promovendo nesta sexta, 23, um encontro com representantes de entidades do Terceiro Setor de todo Paraná, com o objetivo de criar um sistema de informação, avaliação e monitoramento das atividades desenvolvidas por essas instituições. O que se pretende é realizar um estudo detalhado a respeito do setor social.

Neste primeiro encontro pretende-se nivelar as informações acerca das entidades, e em seguida será estabelecido um plano de ação para legalizar e orientar juridicamente as instituições do terceiro setor que estiverem com irregularidades, ou que estão ilegais. “A proposta faz parte de uma das ações para o alcance da auto-sustentabilidade da rede de entidades ligadas a ASP e servirá de alicerce para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”, afirma Pe. José Aparecido, coordenador da ASP.

Dentro de agenda ASP e dando continuidade aos esforços para a regularização das entidades sociais, acontece no dia 1.º de dezembro, das 8 às 17 horas, no auditório da FGV (Fundação Getúlio Vargas), o treinamento “Gestão de Instituições do Terceiro Setor”, com o especialista e consultor Takashi Yamauchi. Conceito e gestão das instituições do terceiro setor, aspectos legais, responsabilidade social e ambiental, aspectos contábeis, estrutura de um estatuto, centro de custo e plano de contas, captação de recursos, renúncia e incentivo fiscal, OSCIP e demais certificações são alguns dos temas abordados durante o curso.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br