terça-feira, 9 de outubro de 2007

Fogaça certifica participantes do CapacitaPoa 2007

Publicado pela Prefeitura de Porto Alegre em 09/10/07

Para Fogaça, projeto faz do cidadão um empreendedor social
Foto Ricardo Giusti/PMPA


O prefeito José Fogaça entregou ontem, 8, certificados de conclusão a 150 participantes da etapa 2007 dos cursos de capacitação de entidades sociais em elaboração e gestão de projetos e captação de recursos (CapacitaPoa). "A característica especialíssima do projeto é fazer um empreendedor social, um cidadão-gestor, um animador da comunidade. Isso não seria possível se não tivéssemos um compromisso com a idéia de que as comunidades devem ser ativas, responsáveis e absolutamente autônomas, donas da sua própria escolha de estilo de vida", destacou o prefeito, ao lado do secretário municipal de Coordenação Política e Governança Local, Cézar Busatto.

Iniciativa da prefeitura, pela Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local (SMGL) em parceria com a Unesco e a Agência de Educação para o Desenvolvimento, o CapacitaPoa tem como objetivo a implementação do Programa de Governança Solidária Local (PGSL). O programa é caracterizado por uma metodologia inovadora de gestão, envolvendo sociedade civil, iniciativa privada e poder público em benefício do desenvolvimento local e social de uma comunidade.

Entre outras finalidades, o PGSL visa a aumentar a capacidade de gestão de organizações da sociedade civil, estimular o empreendedorismo, fortalecer o protagonismo das populações em favor do desenvolvimento e promover a participação política dos cidadãos.

--------------------------------------------------------------------------------
CapacitaPoa
Curso Básico - objetiva a introdução, para as diferentes e variadas organizações da sociedade civil, dos principais conceitos e técnicas para a compreensão e a prática de elaboração de projetos e da captação de recursos. Carga horária: 22 horas/aula.
Curso de Aprofundamento - são turmas voltadas para aprofundar os conhecimentos das pessoas que já participaram do CapacitaPOA, na edição 2006. Carga horária: 40 horas/aula.
--------------------------------------------------------------------------------

Veja mais fotos em http://www.belbute.com.br/capacitapoa_2007/index.html


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br