terça-feira, 30 de outubro de 2007

Brasil tem 4 finalistas entre projetos que usam tecnologia para revolucionar ensino

Publicado pela Computerworld em 29/10/07

No ano passado, quando a final aconteceu na Filadélfia (EUA), o Brasil conquistou a segunda colocação na categoria Inovação em Comunidade do prêmio criado pela Microsoft.

Nesta terça-feira (30/10), a Microsoft anuncia os nomes dos vencedores da etapa mundial da edição 2007 do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores. O concurso reconhece os melhores projetos educacionais que utilizam a tecnologia para aperfeiçoar o processo de ensino e de aprendizagem desenvolvidos em mais de 50 países, inclusive no Brasil. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia que será realizadah em Helsinque, na Finlândia.

Segundo informações da companhia, na edição deste ano o Brasil será representado pelos quatro projetos vencedores da etapa nacional do prêmio da Microsoft, realizada em São Paulo no dia 29 de agosto. Os brasileiros que disputam a fase final do prêmio são: Projeto Exceleições do Grêmio Estudantil, da Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas de Serra Azul, São Paulo; Projeto Capacitação e uso de tecnologias, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Betim, Minas Gerais; Projeto Griot - Contando Histórias, da Fundação Bradesco do Rio de Janeiro, e Projeto CriarLaços, da Escola Professor Urbano Gomes Salgueiro, de Pernambuco.

No ano passado, quando a final aconteceu na Filadélfia, Estados Unidos, o Brasil conquistou a segunda colocação na categoria Inovação em Comunidade, com o projeto "Ler e Escrever? Com o computador".

Desenvolvido por educadores da Fundação Bradesco de Osasco (São Paulo), o projeto propôs um método divertido e ao mesmo tempo desafiador de aprendizado, que aumenta a auto-estima e valoriza o aluno a partir de atividades lúdicas, segundo informações da Microsoft.

Em 2006, o Brasil participou do prêmio com três projetos, além do que ficou com a segunda colocação.

Foram eles: "Revitalização do Córrego Cipoaba", "TICs: Acesso e Qualidade" e "Rompendo Barreiras". Eles concorreram com outros 180 participantes de 35 países. Neste ano, são esperados 200 educadores de mais de 50 países na competição.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br