sábado, 5 de maio de 2007

Folha e Schwab abrem inscrições para o prêmio "Empreendedor Social 2007"

Pubicado pela Folha Online em 05/03/2007

A Folha e a Fundação Schwab, organização-irmã do Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), estão com inscrições abertas para o prêmio "Empreendedor Social 2007". O concurso identifica líderes de organizações, com ou sem fins lucrativos, que alcançaram mudanças sociais de maneira inovadora e sistêmica.

Inovação, sustentabilidade e impacto social direto são os principais critérios valorizados para a escolha dos empreendedores que serão selecionados pela Folha e pela Fundação Schwab. "O empreendedor social é um inovador social com um plano de negócios de grande impacto", explica Pamela Hartigan, diretora-executiva da Fundação Schwab.

As inscrições para o prêmio podem ser feitas até 31 de maio de 2007 pelo site www.schwabfound.org/brazil. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail folhasp@schwabfound.org.

Os projetos finalistas serão visitados pela Folha e pela Fundação Schwab e avaliados por um júri composto por membros expressivos dos setores acadêmico, público e empresarial, que definirá o "Empreendedor Social 2007".

Para o vencedor, a Folha e a Schwab oferecem visibilidade na mídia, troca de conhecimento e contatos com grandes patrocinadores: ele participa, com todas as despesas pagas, da Cúpula Mundial de Empreendedores Sociais e do Fórum Econômico na América Latina. Além de reconhecimento nacional, a Fundação Schwab também promove a troca de know-how entre empreendedores de destaque e viabiliza o contato deles com líderes corporativos e governamentais.

Em 2005, primeiro ano do prêmio no Brasil, foram recebidas 125 inscrições. Em 2006, o número aumentou para 153. O brasileiro premiado em dezembro do ano passado foi o dentista Fábio Bibancos, que idealizou o projeto "Turma do Bem". Bibancos lidera um grupo de 650 dentistas que atendem crianças e adolescentes com problemas bucais graves.

Reconhecida internacionalmente, a Fundação Schwab identifica e promove modelos de empreendedorismo que resolvam problemas sociais de maneira criativa e prática, para que possam obter apoio e ser replicados. A organização, com sede em Genebra, Suíça, foi criada por Klaus Schwab e sua mulher, Hilde, em 1998.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br