Porto Alegre recebe 5º Fórum Mundial de Comunicação Social
Publicado no site do Fórum Mundial de Comunicação Social em 09/02/08
Responsabilidade social, publicidade e comunicação voltam a reunir, em Porto Alegre, em 2008, representantes de vários países durante o 5º Fórum Mundial de Comunicação Social, considerado o maior evento da área voltado a uma grande causa civil, social e humanitária. Realizado pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (Alap), o fórum irá debater o tema Ações de Sustentabilidade Ambiental entre profissionais e estudantes de marketing, propaganda, relações públicas e jornalismo.
O evento tem como objetivo avaliar e estimular o crescimento do terceiro setor, transmitir conhecimentos de marketing e premiar peças e campanhas de publicidade social e de bem público. O 5º Fórum Mundial de Comunicação Social será realizado no dia 25 de março, das 8h às 20h, no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).
Conforme o presidente do fórum, publicitário e sócio-diretor da GlobalComm Comunicação, agência especializada em comunicação integrada de marcas, Alexandre Brandão Skowronsky, o evento tem um papel fundamental na consolidação de uma cultura pró-ativa em relação às questões sócio-ambientais. “Nossa responsabilidade como cidadãos impõe a participação em ações e em projetos que possam decisivamente responder pela qualidade de vida de cada um de nós. Dessa forma, o fórum é uma ferramenta que coloca em nossas mãos oportunidades, discussões e alternativas em prol desses objetivos”, destaca.
Para participar do fórum, os interessados devem efetuar gratuitamente as inscrições por meio do www.forumcomunicacao.com.br a partir do dia 1º de dezembro. As vagas são limitadas. Pelo mesmo endereço podem ser efetuadas as inscrições para as premiações envolvendo peças ou campanhas de publicidade de cunho social e de bem público até o dia 10 de março. As mídias gráficas – anúncios sociais em jornais, revistas e outdoors; e eletrônicas – rádio, TV e internet, recebem o troféu Nestor de Paula. As categorias são: Produto, Varejo, Institucional, Comunicação/Educação, Turismo e Ecologia.
Criado em janeiro de 2003, por meio de uma proposta do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que em 2002 mandou representante para firmar protocolo de Intenções com a Alap, que tem sede em Porto Alegre. O fórum conta com diversos colaboradores para sua realização: Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Associação Rio-grandense de Propaganda (ARP), Sindicato das Agências de Propaganda do Estado Rio Grande do Sul (Sapergs), Federação Nacional de Agências de Propaganda (Fenapro) e Conselho Nacional de Propaganda (CNP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário