TIM deixa Auditório do Ibirapuera
A TIM deixará o Auditório do Ibirapuera. Depois de encerrar seu Prêmio e seu Festival de música em março do ano passado (leia aqui), agora é a vez do Auditório ficar orfão da operadora, que investiu cerca de R$ 7 milhões no espaço em 2009. Leia o comunicado abaixo.
A operadora, que construiu o espaço dentro do parque, na zona sul de São Paulo, para completar o projeto assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, deixará de patrocinar o espaço. O contrato, que venceu em dezembro do ano passado, não será renovado. Todos os projetos do auditório são coordenados por uma organização de sociedade civil de interesse público (OSCIP), o Instituto Auditório Ibirapuera (IAI).
A produção de toda a programação do Auditório - o espaço hoje conta com mais ou menos 100 shows por ano - é de responsabilidade de Pena Schmidt, atual superintendente do espaço e que refina as sugestões de shows no local. Schmidt foi, entre outros eventos, um dos responsáveis por festivais como Hollywood Rock e Free Jazz e produtor de bandas como Titãs e Paralamas do Sucesso.
Além dos espetáculos, o IAI conta hoje com a "Escola do Auditório". Participam dela 120 crianças carentes da Zona Sul de São Paulo, com idades entre 9 e 18 anos e que foram escolhidas durante as atividades do projeto Tim Música nas Escolas.
Leia o comunicado:
"Nos últimos quatro anos, a TIM manteve uma parceria de muitos frutos com o Auditório Ibirapuera. Com muito orgulho, neste período, não poupou recursos, realizou a construção, executando um projeto de Oscar Niemeyer e doando-o para a cidade de São Paulo.
Acompanhou seu desenvolvimento, como único patrocinador, assumindo a totalidade dos custos para garantir sua manutenção e uma programação de qualidade. Agora que o Auditório Ibirapuera é uma casa de espetáculos e um lugar cultural bem estruturado e de sucesso reconhecido, achamos que é o momento certo para deixar este patrimônio à gerência autônoma cuidadosa e competente de seus administradores e da cidade de São Paulo."
Renato Pezzotti
Meio & Mensagem Online, 08/02/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário