Abemd vai à mídia mostrar que "os tempos mudaram"
"Os tempos mudaram". Com esse conceito, a Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd) volta à mídia em um esforço de conscientização do público e do mercado publicitário a respeito da importância das práticas e ações de marketing direto em um momento no qual as mídias e os consumidores encontram-se em conexão ininterrupta.
Criada pela Ogilvy, a ação representa a terceira fase de um esforço de comunicação iniciado em 2002 e repetido em 2004 pelo qual a associação pretendia divulgar os conceitos e aplicações da disciplina do marketing direto. Anteriormente, o objetivo das ações, que foram assinadas pela Gray Zest, era explicar ao mercado a importância estratégica das ferramentas do marketing direto. Desta vez, porém, a entidade acredita que é o momento de frisar a interconectividade e o atual cenário vivenciado pelo setor.
Por conta disso, a internet e as mídias digitais foram o grande foco da Ogilvy no desenvolvimento da campanha, que contará com blog, canal no Twitter, banners em sites, mala direta, ações em redes sociais, além de anúncios de mídia impressa.
Como símbolo da campanha, a agência escolheu dois personagens que marcaram seu nome na história norte-americana por meio de fortes - porém, diferentes - estratégias de comunicação: Martin Luther King e Barack Obama. A ideia é mostrar que, enquanto o líder negro Luther King conquistou notoriedade por conta das idéias e do discurso, Obama soube, além desses atributos, explorar o ambiente digital e os novos canais de mídia para levar suas propostas a todo o planeta.
Meio & Mensagem Online, 30/09/09
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