Bandeja do McDonald's exibe Educar para Crescer
É a primeira vez que a rede de fast-food abre espaço nas lâminas para outra instituição; ação deve impactar 10 milhões de pessoas
Após completar um ano nesta terça-feira, 15, o movimento Educar para Crescer, do Grupo Abril, decidiu comemorar com uma ação de grande abrangência. Até 30 de setembro, as folhas que forram as bandejas de 570 unidades do McDonald's trazem informações sobre aprendizado providas pela equipe editorial.
É a primeira vez que a rede de fast-food abre espaço nas lâminas para outra instituição, pelo menos no Brasil. Nesse caso, além da logomarca e da mascote do projeto, há também a logo da Abril estampando o tradicional papel da bandeja. Mas a empresa de alimentos adverte que só permitiu a exceção por se tratar de uma iniciativa sem fins lucrativos e com foco na utilidade pública.
"Conversamos com o vice-presidente de marketing do McDonald's, o Mauro Multedo, e ele é bem envolvido e interessado por educação. Foi realmente uma questão de abraçar a causa", explicou Kadu Palhano, redator-chefe do Educar para Crescer. Estima-se que a ação impacte 10 milhões de pessoas.
As dicas nas bandejas fazem parte do Guia da Educação em Família, desenvolvida em parceria com o Todos pela Educação e distribuída gratuitamente para os leitores das revistas Veja, Claudia, AnaMaria e Viva Mais. Exemplares dessas cartilhas, destinadas a pais de várias classes sócio-econômicas, também estão sendo distribuídos em algumas lojas da rede junto com o McLanche Feliz.
Gabriel Navarro
Meio & Mensagem Online, 16/09/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário