quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Brahma doa US$ 1 milhão para ONG representada por Madonna

Valor será destinado ao início das atividades oficiais do programa Success for Kids no Rio de Janeiro, cidade berço da marca

Em comemoração aos 20 anos de seu camarote na Sapucaí, a Brahma, marca que nasceu no Rio de Janeiro e hoje está presente em diversos países, presenteia a cidade com uma doação de US$ 1 milhão para o programa educacional Success for Kids, criado pelo instituto de mesmo nome, representado pela popstar Madonna e que tem como um de seus objetivos oferecer suporte ao desenvolvimento emocional a crianças e famílias em situação de risco.


O valor será destinado a apoiar o início oficial das ações da entidade no Rio de Janeiro, já previsto para março deste ano. As atividades serão desenvolvidas com foco nas comunidades menos favorecidas, exposta à violência, e serão colocadas em prática por meio de parcerias com escolas públicas e organizações sociais.

O SKF iniciou suas atividades em 2001 e já atingiu mais de 100 mil crianças nos oito países em que atua. “No Rio de Janeiro, começamos a trabalhar no ano passado por meio de um projeto piloto e, no mês que vem, iniciaremos oficialmente nossas atividades em terras cariocas. É muito gratificante saber que um programa educacional voltado a um aspecto fundamental do desenvolvimento de crianças e jovens, como o SKF, atrai os olhares de uma marca de credibilidade, conhecida em diversos Países, como a Brahma. Com certeza, é um grande apoio para fincarmos o pé na cidade”, diz Estela de Wulf, diretora geral do Success for Kids no Brasil.

“A Brahma é uma marca que nasceu no Rio de Janeiro, mais especificamente na Marques de Sapucaí, há 120 anos. Com uma relação tão duradoura, podemos dizer que os cariocas são verdadeiros brahmeiros, que têm fé na vida, lutam por seus objetivos, são guerreiros. Nada mais natural do que retribuirmos essa parceria de tantos anos”, afirma João Castro Neves, presidente da AmBev.

A relação de Brahma com os cariocas é de longa data. A marca investe no carnaval, espetáculo que movimenta fortemente a economia local, há 20 anos. Patrocinou os ensaios de algumas das principais escolas de samba e, este ano, apoia a comunidade de Duque de Caxias.

Perfil da Brahma
Sinônimo de cerveja no Brasil foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País, com mais de 18% de participação no mercado – segundo dados da A/C Nielsen de dezembro/08. Em São Paulo é líder com mais de 30% de participação. Foi a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada. Atualmente, é a quinta marca mais consumida no mundo.

O SFK [www.sfk.org]
O SFK International é uma organização internacional não governamental, fundada em 2001, em Los Angeles, nos Estados Unidos, dedicada ao estudo e desenvolvimento de educação em valores universais e habilidades para a vida. Hoje, ela está representada em oito países (Estados Unidos, Inglaterra, México, Israel, Malawi, Panamá, Rússia e Brasil).


Portal Fator Brasil, 15/02/10


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br