Fundo “Avon Viva o Amanhã” abre inscrições
A Avon Brasil anuncia a nova fase do “Fundo Avon Viva o Amanhã”, com um modelo diferente de avaliação e entrega de recursos financeiros a projetos socioculturais em todo o Brasil. Até o final de 2009, a empresa destinará meio milhão a iniciativas que objetivam contribuir para o desenvolvimento das pessoas, potencializando a transformação da sociedade por meio do exercício de valores femininos.
As inscrições de projetos indicados por revendedores começam hoje e se encerram em 16 de outubro, pelo site do Fundo.
O Fundo está pautado nos valores femininos de coexistência, cooperação e co-inspiração, aproveitando a própria experiência da empresa, que há 51 anos no Brasil vem construindo redes de relacionamento, hoje com mais de 1,1 milhão de revendedoras e revendedores, convidando-os a detectar programas e projetos que colaborem para desenvolver cidadãos, transformar vidas e elevar a auto-estima das pessoas.
Desde 2007, o Fundo á beneficiou 14 projetos com doações que ultrapassam R$ 500 mil. Até hoje, o site www.vivaoamanha.com.br, onde as entidades cadastram seus projetos, indicados por revendedoras e revendedores autônomos, registrou mais de 31 mil acessos, 988 indicações e 277 inscrições finalizadas.
“Vimos aprendendo muito com os investimentos socioculturais que a Avon vem realizando pelo país nos últimos anos, levando em conta nossa experiência em promover relacionamentos, a essência da venda direta. Notamos que o Fundo poderia se tornar ainda mais alinhado a outras iniciativas de Investimento Social que a empresa vem realizando, por exemplo, com o Instituto Avon”, declara o presidente da Avon Brasil, Luis Felipe Miranda. “Por isso, nesta edição estamos oferecendo às entidades a possibilidade de participação numa categoria que potencializará ainda mais nosso esforço na redução da Violência Doméstica”.
“Conseguimos com isso mobilizar todas as pessoas conectadas à empresa, desde os funcionários quando participam do Comitê de Patrocínio Socialmente Responsável até a consumidora, que percebe o benefício levado à sua comunidade por meio de um projeto social”, acrescenta. O Fundo contemplará projetos em duas categorias. Ações que previnem ou extinguem a violência doméstica, nova categoria de avaliação, que complementa o trabalho já em andamento, desde 2007, do Instituto Avon.
Com isto, as revendedoras e revendedores poderão indicar projetos de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) ou portadoras de Certificado de Utilidade Pública Federal nestas duas categorias: Não à Violência Doméstica e Empreendedorismo Cooperativo. Neste último, os projetos devem visar a geração de renda e desenvolvimento sustentável na comunidade, baseadas em processos participativos democráticos, na não-violência ativa e na equidade de oportunidades de trabalho e aprendizado.
Para esses programas, a Avon doará R$ 500 mil em 2009, 43% a mais que nos últimos dois anos. Além disso, como nos outros editais, a revendedora ou revendedor que indicou o projeto vencedor recebe uma homenagem da empresa com um certificado que a (o) nomeia como Agente de Vida da comunidade onde vive.
“Percebemos que esta iniciativa tem proporcionado transformações concretas nas localidades dos 14 projetos contemplados. Isto colaborou para amadurecer a ideia de torná-la mais ampla, beneficiando ainda mais pessoas. E os revendedores têm respondido ao nosso convite, ajudando a Avon a destinar recursos a projetos com alto grau de efetividade, pois atendem as necessidades reais das pessoas”, explica a diretora de comunicação da Avon Brasil, Kátia Gianone.
A Avon reformulou também o site www.vivaoamanha.com.br para receber as novas inscrições de projetos indicados por revendedoras e revendedores e esclarecer dúvidas sobre o novo regulamento. O período para indicação de projetos da fase 2009 será de 1º de setembro a 16 de outubro de 2009.
Os projetos indicados serão selecionados pelo Comitê de Patrocínio Socialmente Responsável da Avon, após análise de parecerista externo. Todos os projetos serão julgados de acordo com critérios, como Pertinência em relação à proposta definida pela categoria; Relevância da metodologia; Adequação da aplicação dos recursos; Viabilidade técnica; Amplitude dos efeitos na comunidade e Amplitude e qualidade da participação de mulheres, crianças e/ou jovens.
redeGIFE Online, 04/09/09
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