UOL lança campanha para sensibilizar anunciantes sobre publicidade online
"A Internet merece ser vista com mais atenção." Este é o mote de uma campanha que o portal UOL lança na próxima segunda-feira (29/6) para sensibilizar agências de publicidade e potenciais anunciantes sobre o potencial da internet como mídia.
A iniciativa envolve a distribuição de um material com dados e gráficos sobre o crescimento e a penetração da Internet no Brasil. O conteúdo será encartado em jornais de grande circulação e veículos especializados em publicidade, bem como divulgado em campanhas online e por meio do site www.amidiaquemaiscresce.com.br. O site apresenta todas as peças da campanha, além de informações sobre formatos de publicidade online e como anunciar na internet.
"A ideia é dar mais fundamentos a agências e anunciantes para que, no momento de direcionar as verbas para publicidade, olhem com mais carinho para a internet", explica Marcelo Epstejn, diretor geral do UOL.
Na avaliação do executivo, embora a internet seja um meio de comunicação amadurecido no Brasil e ofereça uma segmentação superior a qualquer outra mídia, sua participação na verba publicitária brasileira - 3,1% em 2008 segundo o Projeto Inter-Meios - ainda é baixa em relação a países como a Inglaterra, onde a web recebeu 11% dos investimentos em publicidade, ultrapassando a TV por assinatura e a TV aberta.
A campanha questiona a 15ª posição do Brasil entre os mercados que mais anunciam na internet, quando o País possui a 7ª maior audiência de internet do mundo e se classifica na mesma posição entre os que mais investem em publicidade globalmente, no geral.
"A internet brasileira está consolidada. A campanha mostra que brasileiro tem muito interesse na internet", disse Epstein.
Nenhum comentário:
Postar um comentário