Oi Futuro seleciona projetos de tecnologia social
Criado em 2004, programa investiu cerca de R$ 7,5 milhões em 70 projetos que beneficiaram 40 mil pessoas
O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, lança no próximo dia 27 de abril o edital de seleção para o Programa Novos Brasis 2009, de apoio e parceria com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de idéias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano. Este ano, pela primeira vez, o edital está aberto a projetos de todo o país.
A seleção terá como foco o desenvolvimento de tecnologias sociais que possam ser replicadas para outras organizações sociais. Serão valorizados critérios como inovação, criatividade, capacidade de apresentação de diagnóstico da comunidade atendida e de monitoramento do trabalho realizado. O programa busca apoiar projetos com diretrizes e objetivos bem definidos que tenham como base o uso da tecnologia para informação e comunicação.
Desde 2004, o Novos Brasis investiu cerca de 7,5 milhões de reais e beneficiou mais de 40 mil pessoas com 70 projetos que já se tornaram realidade. O edital é voltado para organizações do Terceiro Setor sem fins lucrativos e devidamente legalizadas. Após a seleção das propostas, que será realizada por um grupo de especialistas, o Oi Futuro acompanhará a implantação de cada iniciativa, auxiliando na gestão e na avaliação do impacto das atividades. A partir dessa edição, a parceria com o instituto de responsabilidade social da Oi se dará por 15 meses, três meses a mais do que nos anos anteriores.
As inscrições, assim como as regras de participação, estarão disponíveis no site www.oifuturo.org.br de 27 de abril a 12 de junho. As organizações podem inscrever mais de um projeto, desde que atendam às exigências do regulamento.
Coputerworld, 22/04/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário