Social Commerce: uma maneira diferente de vender
As vantagens de utilizar o Comércio Social são inúmeras. Para os usuários, agilidade no processo de compra, conhecer pessoas com interesses em comum, ajudar outras pessoas que possuam dúvidas, notificar experiências, negociar diretamente com a marca, se unir com mais pessoas para obter um maior poder de barganha.
Para marcas ou produtos, conhecer seu público-alvo, construir uma imagem junto aos consumidores, aproximação dos clientes, campanhas direcionadas ao público interessado, esclarecimento de dúvidas quanto aos produtos, monitoramento de sentimentos de seus clientes.
As interações em diversas mídias sociais é o meio facilitador para esse compartilhamento, pois não interessa onde cada pessoa está na internet; se o produto chegar até quem deseja comprar, o objetivo foi alcançado. E é isso que o Social Commerce tem como objetivo; a facilidade no acesso de informações sobre tendências de compras.
Se você tem alguma dúvida sobre ROI (retorno de investimento) em mídias sociais, este vídeo vai te surpreender.
Apesar de ser um termo relativamente novo, já existem alguns casos de sucesso pelo mundo, e até no Brasil. Confira aqui.
E você, o que acha sobre tudo isso?
Ricardo Dantas do blog Social Commerce
Midia Boom, 17/06/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário