Instituto Avon arrecada mais de R$ 5 milhões em 2009
Focado em causas voltadas para a saúde e bem-estar da mulher, o Instituto Avon tem se destacado quando se trata de investimento social privado. Em 2009, o montante arrecadado ultrapassa a marca de R$ 5,25 milhões. O valor é resultado do empenho das revendedoras autônomas da marca ao vender produtos que apóiam as campanhas Avon Contra o Câncer de Mama e Fale Sem Medo – Não à Violência Doméstica.
Com a arrecadação, o Instituto Avon soma, ao longo de seus sete anos de existência, R$ 23,65 milhões destinados a vários projetos de prevenção e detecção precoce do câncer de mama e a ações que visam a rejeição total à violência doméstica e contra a mulher.
Só para se ter idéia, em dezembro foi inaugurado o primeiro Centro de Prevenção de Câncer de Mama Instituto Avon no Brasil – um dos mais modernos da América Latina. Foram investidos R$ 6 milhões nesta unidade que faz parte do complexo do Hospital de Câncer de Barretos (interior paulista), instituição referência no diagnóstico e tratamento dessa doença.
Além disso, a empresa acaba de anunciar a doação de R$ 1,7 milhão para a criação de um dos mais completos e modernos centros de prevenção e detecção precoce da doença da Bahia. O novo centro deve entrar em operação este ano e funcionará no Hospital Aristides Maltez, entidade reconhecida por sua atuação em tratamentos de câncer.
Já a Campanha Fale Sem Medo – Não à Violência Doméstica, também promovida pelo Instituto Avon, alcançou R$ 850 mil arrecadados em 2009, que serão aplicados na causa do fim da violência doméstica este ano. No Brasil, a Avon, por meio do Instituto Avon, destinou em 2009 R$ 1,5 milhão ao Unifem para promover ampla campanha de esclarecimento sobre a Lei Maria da Penha, inclusive para juristas e operadores de lei. [ www.br.avon.com].
Fator Brasil, 07/01/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário