Um mundo mais feliz
"Um sonho que todos podem sonhar juntos". É assim que Mauro Motoryn, CEO da 141 Soho Square, do grupo WPP, descreve o Movimento + Feliz, que irá beneficiar o programa Bairro Escola, do Projeto Aprendiz. Com o objetivo de engajar pessoas e promover o voluntariado, a campanha foi idealizada por Motoryn, que comandou a sua criação.
Segundo o CEO, a ideia surgiu quando ele percebeu a necessidade de a sociedade conhecer e investir tempo, dinheiro ou trabalho em projetos sociais. Com isso na cabeça ele procurou a ONG e começou a desenhar a proposta há seis meses, sem patrocinadores diretos. "Preferimos que os patrocinadores encaminhassem suas ajudas direto para o projeto", afirmou Mauro.
A ajuda dos mais de 300 parceiros, divididos entre setores privados do comércio e da comunicação, veio com trabalho, apoio na criação, impressão e cessão de espaço para veiculação da campanha a partir desta quinta-feira, 22. Entre eles, estão Grupo Abril, Editora Online, Símbolo, O Estado de S. Paulo, Rede TV, Globo, SBT, Bandeirantes, Warner, Fox e as rádios Jovem Pan e Bandeirantes.
O plano de mídia inclui filmes na TV e no cinema, spots em rádio, anúncios em revista e jornal, cartazes e distribuição de brindes. Os comerciais têm versões de 30 e 15 segundos e mostram parceiros reais do projeto. As pessoas surgem trabalhando em ações sociais. Em uma versão, aparecem Beto Coimbra, gerente da Marabraz, Márcio Bezerra, da Editora Abril, Mauro Florio, diretor da rede C&C, e o cantor Daniel. Além disso, haverá ações na internet como o hotsite da campanha (clique aqui) e uso de redes sociais.
A ação se estenderá ao longo de um ano. Em 2010, ela virá em nova versão, para ajudar algum outro projeto a ser escolhido. "A intenção é ajudarmos um projeto diferente a cada ano", disse Motoryn. "Nem começamos a campanha ainda e já temos convite para levá-la a quatro países da África", completou.
Rayane Marcolino
Meio & Mensagem Online, 22/10/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário