Esporte vira arma na luta contra o câncer de mama
Energy cria campanha para o Instituto Arte de Viver Bem, apontando a importância da prática de atividades físicas para a aceleração da recuperação das mulheres
Buscar no esporte a motivação, o equilíbrio e a força para enfrentar a batalha contra o câncer de mama. Essa é a mensagem que o Instituto Arte de Viver (IAVB) pretende levar às mulheres brasileiras com uma nova campanha, que estreia na mídia a partir do próximo final de semana.
Desenvolvida pela agência Energy, a ação é composta por uma série de peças e conta com o apoio de esportistas como Hortência, Gustavo Borges, Fernando Meligeni, Marcelo Negrão, entre outros. A idéia é ressaltar o poder que os exercícios físicos têm de transformar a qualidade de vida física e mental das pessoas e de influenciar a recuperação de pacientes que já tenham enfrentado ou que estejam em fase de tratamento da doença.
Nos anúncios, que serão publicados nos principais jornais e revistas do País a partir desse próximo final de semana, a frase "A atividade física é uma grande aliada para superar o câncer de mama", aparece em destaque, acompanha de imagens de bolas de basquete, de futebol e de outras modalidades, que, unidas, fazem uma alusão aos seios femininos.
De acordo com a diretora presidente do Instituto Arte Viver Bem, Valéria Baraccat, a associação entre o esporte e o combate ao câncer de mama foi formulado com base em uma série de pesquisas científicas (aliadas à sua própria experiência) que apontam que a liberação de endorfina e de serotonina provocada pelas atividades físicas trazem uma sensação de prazer e relaxamento, que atuam no cérebro inibindo as sensações de depressão, apatia e tristeza, que atingem muitas mulheres vítimas da doença.
Além dos anúncios, a Energy também foi encarregada da criação de um novo site para o IAVB. Os esportistas, que participarão voluntariamente da campanha, atuarão em outros esforços de comunicação, que também serão desenvolvidos pela agência.
Meio & Mensagem Online, 03/09/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário