Uol deixará de usar pop-up
Maior portal brasileiro, o UOL vai banir o pop-up de sua home-page a partir de janeiro de 2009. Um dos formatos publicitários mais tradicionais da internet, o banner que é aberto repentinamente na página é considerado intrusivo pela maioria dos usuários. As pessoas também se sentem incomodadas com o fato de terem de fechar o anúncio.
Desde 2003, o UOL oferece um programa antipop-ups, sendo que no último ano aproximadamente 65% dos visitantes do portal passaram a utilizar a ferramenta - o crescimento da rejeição à peça foi um sinal de que estava na hora de abandonar o formato. No lugar dos pop-ups, o UOL passará a oferecer ao mercado o formato 'dhtml', que permanece por cerca de 12 segundos na tela e desaparece automaticamente. "A vantagem é que o usuário não precisa clicar no banner caso não queira interagir com a peça", destaca Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL.
O executivo observa que apesar da relação de ódio do usuário com o pop-up, o formato sempre trouxe resultados excelentes para os anunciantes. "Fizemos vários estudos para encontrar um tempo adequado de exposição do 'dhtml' na tela, para alcançar uma performance semelhante à do pop-up", diz.
Propaganda & Marketing, 15/12/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário